Na tarde da última terça-feira (30) uma família desesperada correu até o quartel do Corpo de Bombeiros, em Luziânia, pedindo ajuda para salvar um bebê de 45 dias que havia se engasgado com leite. A avó chegou com a criança no colo enquanto a mãe ainda estava em choque no carro.
Imediatamente, o Sargento Peixoto saiu para realizar o resgate. O bebê estava com as vias aéreas obstruídas e a área lábios e mãos apresentando coloração azulada pela falta de oxigênio. O militar imediatamente tomou a criança realizando manobras de desobstrução. Após duas manobras, o sargento conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar, recuperando os sinais vitais. Assim, pôde tranquilizar os familiares do bebê.
A equipe de resgate chegou a avaliar a criança e seus sinais vitais, certificando-se de que estava fora de risco e ofereceram levá-lo ao hospital de referência. No entanto, a mãe e avó do bebê agradeceram o atendimento prestado e recusaram o transporte, preferindo levá-lo para casa, já que o bebê tinha voltado a respirar normalmente e aparentava estar bem.