AMDEP3619. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 21/11/2023.- Bruno Guimaraes (c) de Brasil disputa el balón con Lionel Messi (i) de Argentina hoy, en un partido de las eliminatorias para la Copa Mundo de Fútbol de 2026 entre Brasil y Argentina en el estadio Maracaná en Río de Janeiro (Brasil). EFE/ Andre Coelho

Brasil x Argentina no Maracanã foi marcado mais por desentendimentos e discussões do que o próprio futebol, no qual o resultado terminou em 1 x 0 para os hermanos. Antes da bola rolar, brasileiros e argentinos precisaram ser separados e detidos pelas autoridades devido aos desentendimentos e brigas. Com isso, a equipe atual campeã do mundo ficou no vestiário e a partida de fato começou meia hora depois do horário marcado.

Infelizmente, os primeiros 45 minutos foram somente de faltas cometidas e pouco tempo de bola rolando. O clima de rivalidade, juntamente com as decisões polêmicas do árbitro principal, foram os principais acontecimentos.

Entretanto, no segundo tempo a Seleção Brasileira votou com mais volume de jogo e quase marcou com Martinelli, mas o camisa 7 carimbou o goleiro argentino. Aos 18 minutos aconteceu a famosa expressão no meio futebolístico: “Quem não faz, leva!”. Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu mais que todos para cabecear no ângulo de Alisson.

A situação do time brasileiro piorou ao árbitro interpretar cotovelada de Joelinton em De Paul e dar cartão vermelho ao camisa 18 do Brasil. Consequentemente, a desvantagem numérica foi mais um obstáculo para a Seleção buscar o empate e o revés por 1 x 0 foi o resultado final.

Portanto, o Brasil termina a 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com apenas sete pontos e na 6ª colocação da tabela sul-americana. Por outro lado, a Argentina segue na liderança isolada com 15 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui