“Na linha de frente para receber cada vez mais benefícios habitacionais do governo do Estado”. Com essas palavras, o secretário de infraestrutura do Estado, Pedro Sales, definiu Quirinópolis ao contar, em encontro com o prefeito Anderson de Paula, que o município foi o primeiro das 246 cidades goianas a protocolar documentos para participar de uma chamada pública com foco em habitação publicada pela SEINFRA nesta segunda-feira (29).

A iniciativa do Estado busca ampliar e otimizar a abrangência dos programas habitacionais do Governo Estadual por meio de parcerias com os municípios, que, por sua vez, fornecem a área para que o Estado execute as obras, favorecendo de forma conjunta a população local. “Como todos sabem, acompanharam no Diário Oficial, a Seinfra publicou um chamamento para receber áreas aptas e disponibilizadas pelas prefeituras para que elas possam receber programas habitacionais da AGEHAB, do Governo do Estado de Goiás”, iniciou Sales, “e, quase que em tempo real, recebo a visita do prefeito Anderson, que vai ser o primeiro a cadastrar áreas, colocando Quirinópolis na linha de frente para receber cada vez mais programas habitacionais do Governo do Estado”, completou.

Neste sentido, o secretário reconheceu que não é de hoje o empenho da gestão municipal em pleitear projetos e recursos para a cidade. “Anderson, parabéns. Ao longo de toda sua gestão, foi assim. Foi assim nas 100 primeiras casas, foi assim nos outros programas, foi assim na sua luta para que hoje o processo da GO-319 esteja aonde está”, enfatizou Sales. “Isso mostra o seu interesse, a sua vontade, a sua aptidão de fazer chegar as ações do Estado para o povo da sua cidade”, finalizou.

Habitação em foco
A notícia veio na mesma semana em que a AGEHAB divulgou a data do sorteio das 100 primeiras unidades habitacionais do município pelo programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Quirinópolis. O evento será nesta sexta-feira (2), às 9h30.

Mais de 1700 pessoas vão participar da seleção, que compõe uma série de ações do poder público municipal, que vem buscando, em todas as esferas, meios para sanar o déficit habitacional do município. Por isso, a chamada pública, como enfatizou o prefeito Anderson de Paula, compõe mais um importante passo neste sentido, habilitando e destacando o município frente ao Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui