Aquele tempo de precisar da carteira de trabalho física para se registrar em um trabalho ficou no passado. Com o avançar da modernidade, novos tipos de trabalho surgiram e o jeito de se cadastrar usando a CTPS ficou mais ágil.

Para facilitar o acesso às informações laborais do trabalhador, o Governo Federal criou a Carteira de Trabalho Digital, que substitui, por completo, a versão impressa do documento.

Mas como obter a Carteira de Trabalho Digital?

  • Acesse a loja de Aplicativos do seu celular (iOS ou Android);
  • Pesquise por Carteira Digital de Trabalho e assim que localizar o app, faça o download;
  • Abra o aplicativo;
  • Toque em “Entrar com gov.br”;
  • Coloque o seu número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e digite a senha que você usa no gov.br
  • Após isso, a sua carteira estará disponível para você em seu telefone;

É importante ressaltar que o aplicativo é inválido como documento de identificação. Portanto, é necessário também possuir um documento físico ou digital como, por exemplo, a Carteira Nacional de Habilitação.

 

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