A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Quirinópolis, realizou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Perseverare, com o objetivo de apurar a prática de tráfico de drogas e homicídios no município. Ao todo, 11 pessoas foram presas, sendo oito homens e três mulheres, foram presos. Mais de 70 policiais civis do estado participaram da ação, que cumpriu, ainda, 14 mandados busca e apreensão.
Durante o cumprimento das medidas, foram encontrados porções de drogas e apetrechos utilizados para a comercialização, como balança de precisão e embalagens. As drogas, conforme apurado, eram oferecidas livremente em grupos de WhatsApp e em festas da cidade. Além disso, havia o comércio no sistema drive thru, onde o usuário passava no ponto de venda e retirava a encomenda.
Essa fase da investigação foca, em especial, os traficantes de ponta, que repassam a droga diretamente aos usuários. Novas diligências, no entanto, devem ser realizadas para identificar os fornecedores do entorpecente.