Quatorze (14) presos fugiram da Unidade Prisional Regional de Trindade durante a madrugada de sábado (14) para domingo (15). Segundo a DGAP, contudo, um dos internos já foi recapturado. A pasta revelou os custodiados utilizaram um buraco perfurado no telhado do presídio. Forças de segurança seguem nas buscas pelos foragidos.

“A DGAP reitera que informações sobre os foragidos podem ser repassadas de forma anônima por meio de ligação para o 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, e pelo 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, além do (62) 99858-4776, da Polícia Penal”, informa a nota.

Sobre os fugitivos que ainda estão foragidos, são eles: Adriano de Oliveira Sousa (preso por roubo); Anderson Lorran Aires de Sousa (receptação); Antero Marques da Silva (furto); Deivid Rodrigues Passos (tráfico de entorpecentes); Fábio Gomes de Oliveira (roubo); Henrique Júnior da Rocha Serrão (roubo); Ítalo Kaique Araújo da Silva (homicídio); Keilysson Phelipe Santos de Souza (homicídio); Matheus dos Santos (roubo); Michel Oliveira da Costa (homicídio); Rodrigo da Silva Santos (roubo); Thiago Mariano da Silva (tráfico de entorpecentes); e Wayny de Souza Barbosa (furto).

Não foi informado o nome do prisioneiro que já foi recapturado. De imediato, foram tomadas todas as providências relacionadas ao fato, além de abertura de procedimento administrativo para apuração do ocorrido. Já tendo dois suspeitos detidos.

Com essas investigações, um policial penal e um Vigilante Penitenciário Temporário foram presos ainda ontem, suspeitos de terem facilitado a fuga. Ao ser recapturado, um dos foragidos revelou ter pago R$ 10 mil aos dois agentes para que eles não impedissem a iniciativa. Ao investigar o caso, policiais penais e civis encontraram algumas contradições e fatos atípicos, como uma tranca que foi fechada por cima do cadeado, de forma a permitir que os próprios detentos realizassem abertura.

A desconfiança da facilitação aumentou depois que um dos foragidos, ao ser recapturado, confessou ter pago R$ 10 mil para que dois agentes permitissem que ele e um comparsa fugissem durante a madrugada. O pagamento pelo suborno, afirmou, foi feito, via PIX, durante o banho de sol dos detentos na tarde de sábado (14).

Diante das provas, o VPT, identificado como Matheus Marques da Silva, e o policial penal Redton Kennedy de Lima receberam voz de prisão, e foram autuados em flagrante por facilitação de fuga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui