SAIBA QUEM É O PILOTO QUE MORREU EM QUEDA DE AVIÃO AGRÍCOLA EM QUIRINÓPOLIS
O piloto João Pontes, de 28 anos, morreu depois que o avião que ele pilotava caiu na lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, na manhã desta quarta-feira (20). Natural de Nhandera, em São Paulo, o piloto trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há seis meses, segundo a família.
Em nota, a empresa se solidarizou e disse que autoridades competentes foram acionadas para investigar os fatores que ocasionaram o acidente.
João sempre foi apaixonado por aviação, segundo a família. Antes de atuar em Goiás, ele trabalhou na cidade de Lagoa da Confusão, no Tocantins. O jovem foi descrito como uma pessoa “serena”.
“Pessoa de personalidade ímpar, calmo, sempre sereno, humaníssimo, falta vai fazer a todo momento”, disse um familiar, que não quis se identificar.
Sem filhos, João Pontes morava em Quirinópolis com a companheira. Segundo a família, ele sempre demonstrou dedicação exemplar aos seus parentes. O velório será realizado na cidade natal do piloto.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial referente ao acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-DRB, em Quirinópolis, Goiás.