Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a esposa a tiros após uma discussão pela temperatura do ar-condicionado. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27), no bairro Belo Vale, em Santa Luzia (MG), cerca de 18 km da capital, Belo Horizonte.
Segundo divulgado pela imprensa local, a briga começou quando Jussara Ferreira de Almeida Cabral, de 53 anos, pediu que o marido, um ex-policial penal de 49, diminuísse a temperatura do ar. Aos policiais, o homem afirmou que a mulher teria pegado auma arma e atirado contra o braço dele, que após o disparo, teria entrado em luta corporal com ela.
Ele disse, ainda, que conseguiu pegar a arma e efetuar dois disparos contra a vítima, que não resistiu. O próprio homem ligou para a polícia, foi socorrido e preso em flagrante.
Em nota, a Polícia Civil de MG disse que “no local do crime foram apreendidos a arma de fogo, um carregador e munições. O corpo da mulher atingida pelos disparos foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, em BH, para ser submetido ao exame de necropsia”.