No dia 1º de agosto deste ano, portanto, há pouco mais de três meses, uma mulher saía de um supermercado localizado no centro de Rio Preto-SP, quando foi abordada por indivíduos que anunciaram o assalto com o objetivo de subtrair sua camionete. Eles mandaram a mulher entrar no veículo dela e sentar no banco traseiro. Depois, a vítima foi abandonada em um canavial já na cidade de Bady Bassitt, também no interior de São Paulo, onde pediu socorro. Os bandidos fugiram levando a camionete.
Policiais civis da DIG da DEIC de Rio Preto investigaram sobre o crime, colhendo provas de autoria e materialidade, chegando à conclusão de que o roubo contou com a participação de 5 criminosos, oriundos dos estados de Minas Gerais e Goiás.
De acordo com informações prestadas pela DIG/ DEIC, os criminosos foram para Rio Preto, em um Fiat/Punto, exclusivamente para escolher um tipo de camionete que tem alto valor de mercado. Eles circularam pelas vias da cidade paulista e, ao verificar que uma camionete havia estacionado e de seu interior saiu uma mulher, esperaram ela regressar do supermercado e quando a mesma entrava no veículo, foi rendida por dois ladrões, sendo colocada no banco traseiro. Um dos assaltantes ficou com ela atrás e seu comparsa foi dirigindo. A polícia identificou ainda que um veículo Punto acompanhava a ação, dando cobertura e apoio logístico.
O Punto seguiu escoltando a camionete roubada até a mulher ser deixada em Bady Bassitt. Em seguida os autores foram em direção ao Paraguai, para onde a polícia acredita que foi encaminhado o veículo roubado.
A DIG foi a campo e iniciou a coleta de imagens, identificando as placas do Fiat Punto, quando este ainda circulava no interior paulista. Quatro dias depois, a DIG pediu apoio para a PRF abordar o carro, pois havia suspeitas de que os criminosos já tivessem regressado do Paraguai. Os agentes rodoviários abordaram o carro com os cinco ocupantes na cidade de Uberlândia/MG. Eles foram qualificados, mas nada foi dito sobre a suspeita que recaia sobre o quinteto.
De posse da identificação dos suspeitos, a DIG iniciou os trabalhos de inteligência policial para provar que essas pessoas abordadas estavam em Rio Preto-SP e que participaram do roubo da caminhonete. De acordo com a polícia, o conjunto probatório mostrou-se robusto para que a autoridade policial representasse pela prisão temporária dos cinco. Na última terça-feira (07), os policiais foram a campo e iniciaram as diligências a fim de prender os averiguados. Duas mulheres e um homem foram presos na cidade de Quirinópolis-GO e outros homens na cidade de Umuarama/PR, que já estavam presos por praticarem crime idêntico naquela cidade. Os cinco vão responder pelo crime de roubo com três qualificadoras.
(Fotos: DIG- DEIC Rio Preto-SP)
INFORMOU: Nossa TV