O Departamento Estadual de Trânsito, por meio da Gerência de Fiscalização e Aplicação de Penalidades, ministrou oficina para 103 cadetes da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (9). Os aspirantes a oficiais receberam orientações sobre as atribuições do Detran-GO, as especificidades da fiscalização e do programa Balada Responsável.

O evento, organizado pela Academia de Polícia Militar e Batalhão de Trânsito em parceria com a Gerência de Fiscalização, destacou a importância do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições para a segurança viária. De acordo com o gerente de Fiscalização do Detran-GO, tenente-coronel Lucas Antônio é imprescindível o papel da PM para o cumprimento das leis de trânsito e, consequente, prevenção de acidentes.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, recepcionou os cadetes e ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Nossa prioridade é a preservação da vida e contamos com a colaboração de toda Polícia Militar, para intensificar a fiscalização nas infrações administrativas e combater os crimes de trânsito”.

Delegado Waldir ressaltou que Legislação de Trânsito é uma das matérias obrigatórias do curso de formação de oficiais da Polícia Militar e, por isso, a iniciativa da oficina é essencial para viabilizar o contato prático dos cadetes com as particularidades do tema. Eles receberam o Manual Brasileiro de Fiscalização, exemplares do Código de Trânsito Brasileiro e aprenderam o correto manuseio do etilômetro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui