Criminosos estão se aproveitando da situação de calamidade causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O estado registra roubos e saques em meio às enchentes.

Ladrões têm saqueado comércios, casas e roubado barcos. Em Canoas, os criminosos fingem precisar de socorro, mas quando a ajuda chega eles assaltam os voluntários. De acordo com a Brigada Militar, já foram roubados barcos, jet skis e outros equipamentos que auxiliam nos resgates de pessoas em áreas de risco.

Até o momento, foram efetuadas 32 prisões em operações contra vandalismo, invasões e danos ao patrimônio. Durante as ações, seis pessoas foram presas em Montenegro, quatro em Canoas, seis em São Leopoldo, seis em Novo Hamburgo, uma em Ivoti, duas em Bento Gonçalves e sete pessoas em Porto Alegre.

Criminosos tentaram assaltar embarcações com policiais. Segundo a Brigada, durante as ações de resgates de pessoas têm ocorrido “situações inusitadas”, a exemplo de uma embarcação com agentes, que foi alvo de ladrões. Os criminosos foram detidos.

Brigada Militar recebeu apoio de outros estados. Reforços foram enviados para auxiliar os agentes gaúchos em meio à crise vivenciada. Além de aeronaves, foram enviados agentes para manutenção da ordem pública, de acordo com o órgão.

“São situações completamente diferentes e temos que achar soluções diferentes. Nós vamos chegar da melhor forma, dentro das nossas limitações, para atender a população”, informou um porta-voz da Brigada.

Fonte: Portal 6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui