As cinco pessoas que morreram após um carro ser arrastado pela correnteza em Iaciara, município do nordeste goiano, são da mesma família. Eles estavam se descolando pela GO-110 nas proximidades do povoado de Água Quente, na última quinta-feira (7/3), quando o veículo em que estavam caiu em uma cratera formada pelas fortes chuvas que caíram na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no veículo estavam a mãe, Laurita Maria de Jesus, seu filho, Adilson Venancio da Silva, e os netos Hugo Vitor Venancio da Silva, Caio Venancio da Silva e José Carlos Rosa, cujo o corpo foi o último a ser encontrado pelos militares, durante as buscas.
Ao Mais Goiás, uma moradora da cidade diz que a família tinha amizade com todos. “Moramos todos no mesmo povoado, amigos de todos. O povoado está em choque e estamos todos abalados com essa tragédia”, relata.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um motociclista informou que trafegava na rodovia, viu a vala e parou. No entanto, o carro que seguia na direção contrária não viu e acabou caindo e sendo levado pela correnteza.
O motociclista reconheceu o carro e o proprietário. Ele, então, ligou para a família, que confirmou que o carro saíra com cinco ocupantes, e acionou o Corpo de Bombeiros.
O resgate durou cerca de 10 horas para localizar todas as vítimas. O último corpo foi resgatado no início da noite de quinta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento da pista ocorreu após o bueiro não resistir ao volume de água. A estrada leva de Iaciara para o povoado de Água Quente.