No início da madrugada de hoje (30), a Polícia Militar (PM) foi chamada à Rua Manoel José Cabral Quito, próximo a Escola Estadual Olga Parreira, onde uma idosa de 71 anos de idade havia sido vítima de roubo.
Ela contou que acordou com o barulho da porta sendo abandonada. Ao se levantar, a idosa deparou com o ladrão na sala de casa. Trata-se de um elemento magro e alto, usando chinelos, calça listrada (semelhante à de “uniforme de usina”) e com o rosto parcialmente coberto com uma camiseta.
Empunhando um facão, o criminoso fez ameaças à idosa, caso ela não permanecesse em silêncio. Depois, colocou o facão contra o pescoço da vítima, exigindo que ela entregasse dinheiro. O meliante fugiu, levando R$ 120,00.
A Polícia Militar (PM) intensificou patrulhamentos nas imediações e, na Avenida João Fratari, aproximadamente 500 metros do local do ocorrido, abordou um elemento com as mesmas características físicas, porém, com roupas diferentes.
O suspeito não portava arma branca, nem dinheiro, mas, de acordo com a polícia, foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha, vizinha da idosa. O homem foi levado para delegacia.