Tem golpe novo acontecendo! O Procon de Goiás informa que tem recebendo diversas denúncias de que o nome do órgão voltou a ser usado como isca de possíveis golpes contra empresário e fornecedores.
Eles funcionam da seguinte forma: por meio de um e-mail ou SMS, eles recebem reclamações contra os seus estabelecimentos usando o nome da superintendência. Ao final do texto, há um link sugerindo que se verifique o suposto auto de notificação. Com o clique que leva a uma abertura de uma página na web para o download de um arquivo, os golpistas conseguem acessar os dados da vítima.
O Procon goiano esclarece que não envia nenhuma notificação para nenhuma empresa ou fornecedor via e-mail. As notificações são sempre feitas via AR (aviso de recebimento) ou pelos Correios. Além disso, todos os departamentos do órgão só se comunicam eletronicamente via e-mails oficiais que possuem o domínio @procon.go.gov.br.
“Quando receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem, primeiramente desconfie. Depois, recomendamos sempre que se busque os canais oficiais do órgão, como as redes sociais ou nosso site, para obter informações”, alerta Levy Rafael Cornélio, superintendente do Procon Goiás.