Em vídeo gravado no final da tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Goinfra, Lucas Visotto, anunciou em primeira-mão atualizações sobre a pavimentação da GO-319, no trecho que liga Denislópolis a Castelândia. Visotto comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado, reforçou o compromisso do prefeito Anderson com a iniciativa e o empenho do governador Ronaldo Caiado para que o processo fosse publicado ainda em 2023, colocando fim a uma espera de 30 anos dos produtores e moradores da região.

“Cumprindo uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que fez desse projeto uma prioridade, neste momento acaba de ser enviado para publicação no Diário Oficial do Estado a pavimentação dos 32km que ligam Castelândia até Denislópolis”, explicou. Da mesma forma, o presidente ressaltou a relevância do projeto. “Realmente essa é uma obra muito importante, no valor de R$80 milhões de reais, um investimento vultuoso, uma demanda do prefeito Anderson depois de muita luta”, ressaltou.

Neste sentido, após receber a notícia, o prefeito Anderson de Paula celebrou relembrando toda a jornada para chegar neste momento. Anderson agradeceu aos 74 doadores, que ajudaram a financiar o projeto executivo, ao governador Ronaldo Caiado, ao secretário da SEINFRA, Pedro Sales, e ao ex-deputado Zé Mário Schreiner, que ajudou a encabeçar a ação. “Nós entramos na vida pública para ser sérios, para provar que tem como fazer política com seriedade, honestidade e, principalmente, com palavra”, disse o prefeito.

Um estrada para o desenvolvimento

Essa obra é financiada com recursos do Fundeinfra e considerada estratégica pelo governo estadual para o escoamento da produção local, ao interligar a rodovia à GO-206 e à BR-452, que conectam o Sul de Goiás ao Sudeste brasileiro. Além disso, a pavimentação da GO-319, vai beneficiar diretamente cerca de 200 mil habitantes, potencializando o escoamento da produção, sobretudo de grãos, além de ser uma rota de acesso ao Lago de São Simão, importante na geração de energia e turismo.

“Tem trinta anos que nós estamos tentando fazer a ligação de Castelândia com o Tocozinho e não conseguimos para poder viabilizar um corredor muito importante à margem direita do Rio dos Bois”, afirmou o ex-deputado ngelo Rosa, um dos maiores defensores da GO-319. “Esse asfalto saiu por causa da força do Anderson. Para conseguir asfalto é preciso que haja sintonia entre prefeitura e o governador”, completou, ressaltando ainda a união de produtores que doaram para a viabilização do projeto executivo.

Da mesma forma, o produtor Wilmar Quirino colocou a 319 como uma esteira desenvolvimentista para a região. “Essa pavimentação é muito grande. São mais de 30km de suma importância. É uma área muito produtiva, muito rica, que produz muita cana, soja, milho, leite, carne, enfim”, ressaltou. “Essa pavimentação é em questão de melhoramento de logística também. É uma melhoria de vida para os produtores que moram aqui”, afirmou a produtora Gerciane Quirino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui