Prefeitura de Luziânia lança programa de Tarifa Zero no transporte

TARIFA ZERO
<!– –>

O programa prevê o subsídio da Prefeitura para custear a tarifa do transporte público

A Prefeitura de Luziânia lançou nesta segunda-feira (27/11) o Programa Tarifa Zero, que concede aos moradores da cidade a gratuidade no transporte público. A medida era uma promessa de campanha do prefeito Diego Sorgatto (União Brasil) e se tornou um dos principais objetivos de sua gestão. O município é o segundo de Goiás que passa a oferecer o serviço. Apenas Anicuns até então tinha um programa igual.

O programa prevê o subsídio da Prefeitura para custear a tarifa do transporte público. Inicialmente, o benefício estará disponível para toda a população de Luziânia, mas a partir de janeiro, apenas os usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes poderão ter acesso ao programa.

O lançamento do programa foi realizado na Praça Nirson Carneiro Lobo, em frente à Prefeitura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Diego Sorgatto, do deputado federal licenciado Célio Silveira (MDB), do deputado estadual Wilde Cambão (PSD), do presidente da Câmara Carlos da Liga, vereadores, secretários de governo, servidores da Prefeitura, alunos da rede estadual de ensino e populares.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou presença no evento em Luziânia, mas não conseguiu comparecer por conta das más condições climáticas.

De acordo com o chefe do executivo municipal, o programa atenderá todas as linhas pré-existentes e passará a circular em mais duas outras rotas que não existiam. “Passaremos de 18 para 20 linhas, outras serão ampliadas e todos serão contemplados, inclusive a nossa zona rural com rotas para os povoados de Maniratuba, Mato Grande e Laje Santana”, afirmou Sorgato.

Ao todo serão 22 ônibus que passaram a circular logo após a cerimônia de implementação do programa em Luziânia. Os usuários terão até o dia 1º para realizarem o cadastro e retirar a carteirinha do programa. Durante este período não haverá exigência da obrigatoriedade do documento para o embarque nos ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui