Um Policial Penal dirigiu-se à delegacia da Polícia Civil para relatar que, no dia 30/04/2024, por volta das 18h00, estava jogando futebol com mais dois colegas de trabalho. Em um momento, ao chutar a bola em direção ao servidor L.R S, este o ameaçou, dizendo que se acertasse a bola nele, atiraria com a espingarda calibre 12. A vítima, G.B.C, interpretou a situação como uma brincadeira e chutou a bola em direção ao colega, acertando-o no abdômen. O servidor L.R S, então, pegou a arma de outro colega e correu em direção à vítima, disparando e atingindo suas costas.

Ferido, G.B.C procurou o chefe da equipe, entregou sua arma, mostrou que estava ferido e solicitou apoio para ser encaminhado ao hospital. No entanto, segundo a vítima, o chefe da equipe se recusou a prestar assistência, alegando a necessidade de registrar o ocorrido. G.B.C afirmou que a equipe de serviço tentou alterar os fatos, inventando uma história na qual o autor do disparo teria ligado para o diretor do presídio, relatando um disparo acidental na parede.

Diante da situação, a vítima procurou atendimento médico, onde recebeu soro para aliviar a dor e o inchaço. A DGAP emitiu uma nota sobre o incidente.

*Nota – Polícia Penal do Estado de Goiás*

A Diretoria-Geral de Polícia Penal informa:

– O distrato dos servidores envolvidos no fato em Mineiros, contratados por meio de contrato temporário, foram realizados assim que a direção da Unidade Prisional Regional tomou ciência do ocorrido. Ou seja, com os contratos rescindidos, os envolvidos não integram mais o quadro de servidores da instituição.

– De imediato, foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria Setorial da Instituição.

– A DGPP reitera que não compactua com eventuais desvios de conduta de quaisquer de seus integrantes e que trabalha com procedimentos rígidos e sérios para garantir a melhor prestação dos serviços ao povo goiano.

Goiânia, 2 de maio de 2024

*Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Polícia Penal*

Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui