Doze agentes da Polícia Penal de Goiás embarcaram neste sábado (17) para a região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para ajudar na busca e recaptura de dois presos que fugiram da Penitenciária Federal do município. A ida foi autorizada pelo governador Ronaldo Caiado.

Segundo a Agência Cora de Notícias, os policiais tem vasta experiência e conhecimento em operações de alta tensão. A equipe ajudou recentemente na captura de um foragido na praia do Rio de Janeiro.

“Recebemos o pedido de apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, por meio do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira. Assim que fomos autorizados, fizemos a composição da equipe e os mesmos iniciaram a missão já neste sábado”, afirma o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.

Além de veículos e armamentos, a equipe levou drones com visão noturna e termal e equipamentos de alta tecnologia.

As buscas pelos dois entraram no sexto dia. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que não há prazo para a captura dos fugitivos. Ele afirma que as falhas do presídio já estão sendo corrigidas para garantir a segurança máxima e destacou que 500 policiais estão envolvidos na captura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui