A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10/10) a Operação Abafa, com objetivo de combater a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.

A investigação está relacionada ao uso de dispositivo eletrônico clandestino pelo grupo criminoso, que possibilita o acesso remoto aos sistemas do INSS e, consequentemente, a concessão massiva de benefícios de forma ilícita.

Nesta oportunidade, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, todos na capital de São Paulo/SP.

Cooperaram com as investigações a Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP) do Ministério da Previdência Social (MPS), bem como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Policiais Militares da 4ª Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo prestaram apoio operacional durante o cumprimento das ordens judiciais.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa, sem prejuízo de eventuais outros delitos a serem apurados no curso das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui