O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, afirmou durante um culto que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abuso sexual têm participação e culpa dos crimes (assista vídeo acima). O trecho do culto com a fala repercutiu na internet e tem causado revolta em alguns internautas.

“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor.

Em nota, a defesa do pastor pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que o objetivo do religioso era “alertar para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores

O trecho com a fala do pastor foi compartilhado por uma página na internet nesta terça-feira (30). Nele, o pastor comenta sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos. Ele afirma que os pais não devem deixar os filhos dormirem na casa dos outros, nem mesmo de parentes, a fim de evitar os abusos.

No trecho, Jonas Pimentel segue falando que o lugar dos filhos é junto dos pais, a não ser quando “existe uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa”.

“Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?”, diz o pastor.

Repercussão negativa

O post já tem mais de 170 mil visualizações. Nos comentários da publicação, muitas pessoas se revoltaram com a fala do pastor. Algumas até cobraram por uma investigação. Uma mulher disse: “Apologia a pedofilia! QUE ABSURDO! ELE DEVERIA ESTAR PRESO POR ESSA FALA!”, considerou.

“Imagina as pessoas que já sofreram uma situação de abuso na infância ouvindo esse homem falar isso no púlpito de uma igreja, que dor essa pessoa deve ter sentido em sua alma!”, comentou um homem.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil de Goiás para saber se o pastor Jonas Pimentel é investigado ou se pode responder criminalmente pela fala, mas a corporação informou apenas que não há nenhum registro sobre o assunto.

A publicação também chegou até o conhecimento da cantora e apresentadora Xuxa Meneghel, que fez um post sobre o assunto bastante indignada.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui