A paixão pela pesca esportiva uniu os quatro goianos que estão na lista de passageiros de um avião que caiu no interior do Amazonas e deixou 14 pessoas mortas. Segundo um amigo, eles se conheceram em pescarias no Lago da Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás.
Marcos, Fábio e Witter se conheceram em Uruaçu devido à ligação com o agronegócio. Além disso, de acordo com o amigo, eles fizeram outras viagens juntos para pescar. A ex-mulher de Gilcrésio, Bethânia Santos, disse que o empresário já fez outras viagens para o Rio Negro (AM).
O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros praticavam pesca esportiva e estavam a caminho do Rio Negro. Os nomes de Gilcrésio Salvador, dono de uma pousada em Niquelândia, Marcos de Castro, morador de Goiânia, Fábio Campos, de Anápolis, e Witter Ferreira, de Uruaçu, estão na lista da Manaus Aerotáxi.
Apesar de terem os nomes na lista de passageiros do avião, a Segurança Pública do Amazonas reiterou que a confirmação dos nomes das vítimas só será feita após perícia do Instituto Médico Legal (IML). A queda do avião aconteceu na tarde deste sábado (16), em Barcelos, no interior do estado.
Fonte: G1