Goiás tem alerta de altas temperaturas e umidade do ar caindo para até 13% para esta semana. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) emitiu neste domingo (12) alertas de risco a saúde devido a baixa umidade e a onda de calor.
O gerente da Cimehgo, André Amorim, conta que a nesta segunda-feira (13) Goiás ainda vai continuar com temperaturas máximas elevadas e que a umidade relativa do ar vai diminuir em todas as regiões do Estado.
“Os alertas de risco à saúde se deve ao calor que favorece as chances de sangramento no nariz, desmaios e maior dificuldade para respirar, principalmente para aqueles com problemas respiratórios, e até infarto para aquelas pessoas com fator de risco para pressão alta”, conta André.
Na capital, haverá predomínio de sol com temperatura máxima podendo chegar aos 36ºC e a umidade relativa do ar variando entre 17% a 70%. O nascer do sol será às 5h35 e o pôr do sol às 18h26.
“Ainda nesta semana vamos ter altas temperaturas e baixa umidade do ar, mas a notícia boa é de que entre os dias 19 e 20 de novembro tem previsão para frente fria, ou seja, haverá calor, mas as temperaturas podem diminuir”, diz André.
Alertas
- Alerta 1: aviso de risco potencial a saúde da população em decorrência da onda de calor, que atingirão todas as regiões do Estado de Goiás.
- Alerta 2: aviso de risco potencial a saúde da população em decorrência da baixa umidade relativa do ar em todas regiões do Estado de Goiás com índice em estado de “Alerta”
A onda de calor continua durante a semana elevando as temperaturas em média em 5ºC, a umidade relativa do ar estará em estado de alerta variando entre 13% e 20%.
Veja a previsão do tempo para segunda-feira (13):
- Porangatu: 40ºC;
- Ceres: 39ºC;
- Goiatuba: 37ºC;
- Jataí: 36ºC;
- Rio Verde: 36ºC;
- Itumbiara: 40ºC;
- Catalão: 36ºC;
- Três Ranchos: 37ºC;
- Goianésia: 38ºC
- Goiânia: 36ºC