Um grupo é suspeito de furtar carros após alugá-los. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 1 milhão. A Polícia Civil fez uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito investigados de envolvimento no crime.

Os nomes dos investigados não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa deles até a última atualização dessa reportagem.

Pelo menos 17 carros foram furtados. As buscas e apreensões foram feitas na quarta-feira (21) em Goiânia, Aragoiânia, Inhumas, Guapó e Firminópolis. Não houve prisão nessa primeira fase da investigação. Os objetos apreendidos serão periciados para que a polícia tenham mais informações sobre o crime e, se necessário, pedir a prisão dos envolvidos.

“Eles pesquisavam na internet pessoas físicas ou pequenas empresas que trabalham no ramo de locação de veículos, demonstravam interesse na locação desse veículo, celebravam um contrato, mas inserindo dados falsos de endereço e telefone”, explicou o delegado Ivaldo Gomes.

Depois de pegarem os veículos, o grupo bloqueava os contatos das vítimas no telefone e redes sociais e tiravam os rastreadores dos veículos. Por fim, ou ficavam com os carros para eles ou vendiam para outras pessoas usando documentos fraudados de compra e venda de veículos.

Ao todo, 13 veículos que foram furtados usando esse tipo de golpe foram recuperados pela Polícia Civil. Com as investigações, a expectativa é identificar novas vítimas e recuperar os carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui