Um gerente de uma agência bancária, de 22 anos, e a namorada dele foram presos suspeitos de furtar dinheiro de contas de clientes, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, além dos furtos, o homem foi preso também por tráfico de drogas.
Como não tiveram os nomes divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
O casal foi preso na última quarta-feira (1º). A investigação aponta que os valores furtados eram transferidos para a conta bancária namorada do gerente, uma estudante universitária de 19 anos.
Na casa do suspeito, que segundo a Polícia Civil confessou o crime de tráfico de drogas, foram encontradas porções de drogas, três balanças de precisão e embalagens para a venda. O banco em que o suspeito trabalhava informou à polícia que o prejuízo já ultrapassa a quantia de R$ 100 mil e que os furtos eram cometidos desde o mês de maio deste ano.
Segundo a investigação, o jovem preso aproveitava do cargo de gerente para verificar a existência de contas bancárias sem movimentação, acreditando que as transferências não seriam notadas. Além de transferências, empréstimos consignados foram feitos em nome das vítimas.
A investigação ainda aponta que, no dia da prisão, o suspeito retornava das férias e efetuou uma transferência de R$ 8 mil da conta de um correntista. O casal foi autuado pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e furtos qualificados pelo abuso de confiança.