Na última terça-feira (24), frentistas de um posto de combustíveis em Cotia, em São Paulo, reagiram a um assalto, renderam e agrediram um dos criminosos. Um vídeos registrado pela câmera de segurança do local mostra o momento em que duas pessoas chegam de moto e começam a circular as bombas de abastecimento, onde os frentistas estão trabalhando. Assista ao vídeo abaixo!
Pouco depois, um dos assaltantes desce da moto e ameaça um dos funcionários, enquanto o piloto observa. Nesse ponto, outras pessoas presentes no local se afastam, incluindo funcionários do posto.
O funcionário alvo da abordagem, porém, reage e luta contra o criminoso. Outros colegas de trabalho se aproximam e também se envolvem na agressão ao assaltante. Durante o tumulto, o outro criminoso foge.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante o assaltante, um homem de 34 anos.
Os funcionários do posto relataram à polícia que perceberam que o assaltante portava uma arma de fogo falsa.
O outro criminoso, que fugiu na motocicleta roubada na mesma manhã, conseguiu levar o celular de uma mulher que estava no estabelecimento. Mais tarde, a motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário.
O homem agredido foi indiciado. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia, que solicitou exames ao Instituto de Criminalística. O criminoso que dirigia a moto ainda está foragido.