O festival de música eletrônica ‘Universo Paralello’, que ocorreu nas proximidades da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza e tornou-se um dos principais alvos dos terroristas do Hamas, teve sua origem em Goiás, no ano de 2000.

No último sábado, 7, o grupo extremista lançou ataques contra o país vizinho. As tropas israelenses descobriram pelo menos 260 corpos na região do festival. Uma das criadoras do evento é Ekanta Jake, mãe dos DJs Alok e Bhaskar.

Ela compartilhou em suas redes sociais um relato dizendo estar “arrasada” diante da trágica notícia das centenas de mortes ocorridas. “Não tenho palavras pra descrever o sentimento de muita dor de ter tantos de nós mortos, sequestrados, torturados. Que tristeza! Que tragédia”, postou Ekanta.

Atualmente, o ex-marido dela, Juarez Petrillo, o DJ Swarup, é dono atual do festival. Ela ainda desempenha funções na empresa, sendo encarregada de coordenar o evento, com a responsabilidade pela elaboração do line-up e pela seleção dos artistas que irão participar dos eventos. Essas celebrações costumam acontecer no final do ano na praia de Pratigi, em Ituberá.

O DJ Swarup inaugurou a primeira edição da festa intitulada ‘Universo Paralello’ na Fazenda Água Fria, localizada na Chapada dos Veadeiros.

“O nome Universo Paralello veio de um amigo nosso, que foi padrinho do nosso casamento: o Silvinho Romano. Ele tinha uma fazenda em Goiás e o sonho dele era criar um festival. Ele tinha um sonho de criar um festival que rolasse música, gastronomia, moda e performance. E esse nome veio dele. Ele faleceu e o Juarez continuou com o nome. E a gente sempre levou esse nome”, disse Ekanta ao canal Time do Talk.

O evento ocorre em vários dias, nos quais os participantes costumam acampar na praia, desfrutando de uma área de camping especialmente preparada. Os DJs, durante o festival, apresentam diversas vertentes da música eletrônica, incluindo o psytrance.

De acordo com os organizadores da rave brasileira, a marca do evento é licenciada para outros países, com uma produtora local encarregada da organização e contratação dos artistas. O festival já teve edições em diferentes partes do mundo, como na Índia em 2015 e na França em 2016. Entre 2022 e 2023, foram realizadas edições na Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui