Para tentar atender a crescente demanda por mudas de pequi sem espinhos, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) anunciou que irá comercializar hastes com gemas para enxertia de cinco cultivares para viveiristas. Os interessados devem manifestar interesse no período de 28 de fevereiro (28/02) a 8 de março (08/03) por meio do formulário disponível no site da Agência.
“A demanda por mudas da espécie sem espinhos tem sido muito grande, e estamos buscando formas de atender a essa demanda. Decidimos ceder aos viveiros todas as hastes, para que eles possam também replicar, fazer a enxertia e disponibilizar aos produtores rurais e aqueles que estiverem interessados nessa variedade específica do pequi”, explicou Rafael Gouveia, presidente da EMATER.
As hastes serão comercializadas com base no número de gemas, ao preço de R$ 2,00 cada, com limite de aquisição de até 100 gemas de cada cultivar por viveirista. Após o envio dos documentos, os viveiristas aptos à aquisição serão comunicados para os trâmites de pagamento e retirada, que ocorrerá no período de 11 a 29 de março na sede da Emater, em Goiânia, mediante agendamento prévio.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3201-3207.