Essa é a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal

Na manhã desta quarta-feira (14), agentes federais constataram a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte. Esta é a primeira fuga registrada desde a criação do Sistema Penitenciário Federal (SPF). Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34, conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”.

Os presos escaparam de uma cela de aproximadamente 6 metros quadrados, equipada apenas com uma pequena mesa e uma banqueta, ambas fixas e construídas em concreto. Segundo informações preliminares, ambos os fugitivos são naturais do Acre e teriam ligações com o Comando Vermelho, facção criminosa à qual pertenceu Fernandinho Beira-Mar, também detido na mesma unidade. Os dois homens cumpriam pena desde setembro de 2023.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou ter recebido uma solicitação de apoio para recapturar os fugitivos e afirmou que está fornecendo assistência. André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), está a caminho de Mossoró para coordenar a operação. A Polícia Federal foi acionada e está investigando as responsabilidades pela fuga.

As penitenciárias do sistema federal são destinadas a presos considerados de “alta periculosidade”. Além de Mossoró, existem outras quatro unidades localizadas em Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui