O Brasil deve saltará duas posições e ficar na frente do Canadá como a nona maior economia do mundo em 2023, indica a projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O país poderá registrar um crescimento de 3,1% (US$ 2,13 trilhões) no Produto Interno Bruto (PIB) nominal, ultrapassando o país canadense, com o PIB estimado em US$ 2,12 trilhões. Em 2022, o país estava na 11ª posição.

A informação foi divulgada pelo relatório Perspectiva Econômica Mundial, lançada em outubro. Na ocasião, antes, o país tinha uma estimativa de crescimento de 2,1% no relatório anterior, alterada logo depois pela entidade.

Segundo o FMI, atualmente os Estados Unidos, China e Alemanha são as maiores economias do mundo este ano. O órgão projeta uma desaceleração da economia global em −0,5%, em relação ao ano anterior, que foi de 3,5%.

Para o Brasil, O FMI projeta um crescimento de 1,5% no próximo ano, projeção mais baixa dada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que prevê expansão de 1,8% da economia brasileira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui