O deputado Cairo Salim (PSD) apresentou o projeto de lei nº 923/23, com o objetivo de instituir uma Política de Estímulo ao Aprendizado Religioso. Denominada Semana Estadual de Incentivo ao Estudo Bíblico, essa ação seria celebrada anualmente, na primeira semana do mês de junho, nas escolas estaduais goianas. A matéria foi aprovada, em segunda votação, nesta terça-feira, 31.
De acordo com o deputado, a instituição de uma semana estadual de incentivo ao estudo bíblico é uma proposta sustentável por várias razões. Salim ressalta que a Bíblia é um livro de grande importância histórica, cultural e religiosa, que exerceu e ainda exerce uma influência significativa na vida de muitas pessoas.
De acordo com o legislador, o estudo bíblico pode ser uma oportunidade para os cidadãos aprofundarem seu conhecimento sobre a história e os valores transmitidos na Bíblia, e também para compreender a importância desses valores na formação da nossa sociedade.
O deputado ressalta que o estudo bíblico pode ser uma forma de incentivar a reflexão e a busca por conhecimentos éticos que possam contribuir para uma sociedade mais justa e solidária. A Bíblia, diz ele, contém muitas passagens que tratam de temas como o amor, a tolerância, a compaixão, a justiça, entre outros, que podem ser utilizados como base para uma educação em valores.