Um balão se chocou contra um paredão de rocha e deixou turistas feridos na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Vídeos feitos por um dos ocupantes mostram o momento exato do acidente.
“Foi na parte final do voo. Eram três queimadores de gás. Um deles subiu e já mostrou entupimento. E os outros dois, como precisaram usar muito, um deles acabou antes da hora. Com um botijão só, o balão não teve calor suficiente”, explicou o ocupante, que preferiu não se identificar.
O g1 entrou em contato com a empresa responsável pelo voo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (3). Ao g1, o ocupante disse que 10 pessoas ficaram feridas, incluindo um turista da Alemanha, que torceu o pé. O estado de saúde deles não foi grave, segundo a testemunha.
“Teve uma senhora que cortou o nariz, a boca ficou sangrando, deslocou o ombro. 10 pessoas com hematomas. Eu tô com machucado no joelho, minha esposa, meu filho também… com ralado e roxo”, disse.