Deputado estadual por Goiás e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Estado, Dr. George Morais acredita que o governador Ronaldo Caiado (UB) tem dado “passos importantes no sentido de se consolidar e colocar seu nome a nível federal”.
Para o parlamentar, “todo goiano quer ter um goiano como presidente da República”, se referindo ao governador e sua possível candidatura ao Palácio do Planalto.
Candidatura se solidificando
A corrida de Caiado para disputar as eleições em 2026, num cenário onde o ex-presidente Jair Bolsonaro se mantém inelegível, ganha fôlego com o apoio de siglas ligadas historicamente à partidos de esquerda.
“Vamos discutir isso no momento oportuno, mas está se concretizando para ser candidato. A minha conversa com o partido sempre foi muito franca, não é algo que vamos chegar e impor. Tem que ouvir, discutir com o partido”, garante George Morais.
De acordo com o deputado, o nome de Caiado tem circulado positivamente como uma possível opção ao cargo máximo do País em outros estados. “Quando Caiado foi candidato a presidência em 89, eu o apoiei. Estava formando em medicina e inclusive nossa turma convidou ele para ser nosso padrinho”, conta.
Cavando espaço
Nos bastidores, conforme apurado pela reportagem, o apoio é tão consolidado que Morais estaria disposto até deixar o PDT para caminhar com Caiado. Esse movimento também pode ser considerado como uma sinalização da busca de apoio para a eleição municipal em Trindade.
Ex-prefeito do município por dois mandatos, Morais é oposição no município. Seu partido, no entanto, integra a base de apoio de Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e faz parte do governo estadual.
O atual gestor da cidade é recém filiado ao partido do governador, o que poderia gerar uma contenda se Caiado resolvesse retribuir a gentiliza declarando apoio ao grupo de George em 2024.