Parte encantadora da feira, a Tecnoshow 2024 deve continuar surpreendendo os visitantes com a área dedicada ao paisagismo. Para este ano, a feira promete investir cerca de R$ 100 mil em 80 mil mudas de 11 espécies que devem compor os canteiros e arranjos.
Ao longo do ano, profissionais do Centro Tecnológico Comigo (CTC) foram a diversas feiras de flores e plantas, em busca de variadas espécies e diferentes características. Begônias vermelhas, petúnias, rosas e outros fazem vão fazer parte da decoração da feira. Depois, segundo a empresa, é realizado vários testes iniciais cada uma, a fim de escolher as que possuem melhor potencial para floração, além de resistência ao clima.
Faltando cinco meses para o evento, é iniciado o cultivo e durante um mês é feito o monitoramento diário, sendo adubado e preparado para ficar livre de pragas.
“É uma paixão nossa, por isso todos os anos trabalhamos com muito entusiasmo, buscando trazer novidades e diferenciais. Percebemos um grande encantamento dos visitantes na observação dos jardins e notamos também muitas pessoas tirando fotos para postagens nas redes sociais”, afirma o coordenador de paisagismo, Ubirajara Oliveira.
O cuidado sobre como as plantas são cultivadas são uma das curiosidades do público. “Recebemos muitos feedbacks positivos sobre o trabalho realizado, assim como alguns questionamentos sobre o que fazemos para chegar nestes resultados. As principais dúvidas são como são feitas as mudas, de onde vêm, quanto tempo demora, o nome das plantas e como é feita a sincronia para todas florescerem na época da feira”, compartilha Oliveira.