Na manhã desta sexta-feira (3) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização de rotina na BR-364, em Jataí, e descobriu um caso de transporte ilegal de arma de fogo. Um caminhão carregado com caroços de algodão, proveniente do estado do Mato Grosso e com destino a Itumbiara, foi abordado pelos agentes, que logo perceberam que o veículo trafegava em velocidade reduzida, levantando suspeitas de excesso de peso.
Após uma pesagem, não foi constatada nenhuma infração ao código de trânsito. No entanto, informações contraditórias fornecidas pelo motorista, um homem de 41 anos, e sua esposa, uma mulher de 36 anos, sobre a origem da viagem e a carga transportada, levaram os agentes a realizarem uma verificação mais detalhada no interior do caminhão. Foi nesse momento que os agentes descobriram uma casinha destinada ao transporte de cães, e escondida dentro dela, uma pistola calibre .380 contendo 19 munições.
A ocorrência foi imediatamente encaminhada à Central de Flagrantes em Jataí, onde serão tomadas as medidas legais necessárias para investigar e esclarecer o caso.