ACIDENTE
<!– –>
Precisou que eles mesmos fizessem o manejo do cabo de energia para evitar que outros animais morressem
Publicado em: 28/11/2023 17:22
Um proprietário rural de São Luís de Montes Belos, município da região Oeste de Goiás, teve uma péssima surpresa no última segunda-feira (27): encontrou 10 vacas, um bezerro e um touro mortos. O motivo: a queda de um poste de alta tensão no pasto.
Segundo Valdivino Pereira de Sousa Júnior, filho do proprietário, o incidente ocorreu após uma chuva na região. Ele conta que o poste que quebrou estava pode na parte inferior. “Trocaram todos os postes por feitos com cimento. Somente aquele não foi trocado”, lamenta.
Valdivino explica que solicitou que a Equatorial que fosse ao local, mas recebeu a resposta que o serviço só poderia ser feito após 24 horas da solicitação. Assim, precisou que eles mesmos fizessem o manejo do cabo de energia para evitar que outros animais morressem.
“A empresa só apareceu depois que fizemos o boletim de ocorrência na polícia. Eles isolaram o fio de energia para evitar novos acidentes”, diz.
Através de nota, para Equatorial lamenta o ocorrido e informa que que assim que tomou conhecimento do fato, no final da tarde desta segunda-feira (27), deslocou uma equipe para fazer a substituição do poste que caiu. Como medida de segurança e para reforçar a estabilidade da rede, a companhia está realizando a troca de outros três postes neste momento. O serviço deve ser concluído nas próximas horas.
Outro caso
No sábado (25), um cabo de energia se rompeu e acabou atingindo 10 bois, em Itaberaí, na região Central de Goiás. O produtor rural dono dos animais acredita que o rompimento do cabo de alta tensão tenha sido causado pelas más condições dos postes de energia
Leia a nota completa da Equatorial
A Equatorial Goiás lamenta o ocorrido. A companhia informa que assim que tomou conhecimento do fato, no final da tarde desta segunda-feira (27), deslocou uma equipe para fazer a substituição do poste que caiu. Como medida de segurança e para reforçar a estabilidade da rede, a companhia está realizando a troca de outros três postes neste momento. O serviço deve ser concluído nas próximas horas. A companhia investiga o que pode ter provocado a queda do poste e informa não haver encontrado nenhum registro ou reclamação registrada pelo morador sobre o ocorrido.
A companhia reforça que qualquer tipo de ocorrência deve ser formalizada de imediato em um dos canais de atendimento da Equatorial Goiás:
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Central de Atendimento 0800 062 0196;