A Policlínica Estadual de Quirinópolis iniciou na última semana o 3º turno de atendimentos de hemodiálise. Com a extensão de horário até as 21h, foi possível aumentar os serviços em até 50%, atendendo a demanda da região de forma mais ágil. Devido a mudança, o total de pacientes atendidos passou para 42.

Anteriormente, alguns dos pacientes passavam por longos deslocamentos para a realização das sessões de hemodiálise em Rio Verde, com a ampliação de horários, não serão mais necessárias as viagens. “A expansão visa justamente minimizar a necessidade de deslocamentos frequentes e melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, disse o responsável técnico pela hemodiálise na policlínica, Dr. Guilherme do Vale Garcia.

O Governo de Goiás desempenhou um papel essencial na realização do projeto, dedicou recursos e esforços para assegurar que a melhoria fosse implementada, garantindo um atendimento mais confortável e de maior qualidade. O diretor administrativo da unidade, Ricardo Martins Sousa, destacou o papel essencial do apoio do Estado e da prefeitura do município na ampliação do serviço, que agora beneficia diretamente a população local.

Além de Quirinópolis, a inauguração do terceiro turno do serviço também irá beneficiar pacientes de São Simão e Paranaiguara. O serviço de hemodiálise da Policlínica iniciou em dezembro de 2022, na época contemplava apenas 14 pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui