Na tarde de terça-feira (12), uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caçu prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de uma série de agressões físicas e patrimoniais cometidas contra a própria mãe.
Mesmo com medidas protetivas de urgência estabelecidas pelo Poder Judiciário da comarca, o agressor não se intimidou e invadiu a residência da mãe. Diante da ameaça iminente, a vítima buscou auxílio diretamente na Delegacia de Polícia, que fica a cerca de 300 metros de sua casa.
Os policiais civis, cientes da gravidade da situação, cercaram a residência, levando em consideração o histórico de tentativas de fuga do agressor. Ele foi abordado e imobilizado quando tentava escapar mais uma vez, ao perceber a chegada da polícia.
Após a prisão, o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e Violação de Domicílio. Dada a gravidade dos delitos e a reincidência do agressor, não foi possível estabelecer fiança. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública da comarca, onde aguardará as medidas judiciais cabíveis.