Pai e filho foram presos suspeitos do crime
Na manhã do último domingo (09), a Polícia Militar (PM) soube do furto de aproximadamente 20 toneladas de adubo e foi até a zona rural de Gouvelândia, a fim de averiguar sobre o crime.
No local, o proprietário da fazenda contou que estava na fase de adubação para plantio, e que havia deixado toneladas de fertilizantes em várias partes da lavoura. No domingo, ao começar os trabalhos, notou a falta de 26 bags de 1 tonelada cada um. Militares do Batalhão Rural fizeram diligências com o objetivo de localizar a carga, recebendo informações que possivelmente a carga poderia estar em Inaciolândia. A polícia foi ao local, onde localizou 15 bags, em dois caminhões que estavam parados nos fundos de um posto de combustível. Os militares conseguiram abordar dois homens, pai e filho, os quais, segundo a polícia, confessaram a autoria do furto.
Ao serem indagados, os suspeitos informaram que o restante da carga estava em um lote baldio, em Gouvelândia. Nesse local foram encontrados mais 11 bags. Pai e filho informaram que o crime foi proposto por uma terceira pessoa, a qual sabia onde os fertilizantes estariam e que o crime seria fácil de ser praticado, pois, trabalhava em um caminhão munck, e os dois primeiros suspeitos – pai e filho – tinham um caminhão que poderia transportar os produtos, avaliados em quase R$ 60 mil. Os presos foram repassados à disposição da Polícia Civil.
INFORMOU: Nossa TV