A Polícia Civil de Rio Verde, através do GEIC, realizou a prisão de um indivíduo que é suspeito de praticar diversos estelionatos na cidade. De acordo com as investigações, o investigado entrava em bares e boates, comendo e bebendo, sem pagar o consumido depois. Verificou-se que o investigado agia da mesma forma em lojas de roupas, apropriando-se das mercadorias e não pagando por elas.

Em todas as ocasiões, o investigado fingia estar sem dinheiro no bolso ou com o cartão bloqueado e que, por isso, necessita ir até o seu carro buscar os recursos necessários para quitar a dívida. No entanto, ao invés disso, ele entrava no carro e fugia. Ao ser cobrado pelas vítimas, sempre dava uma desculpa para não pagar. Conforme os registros oficiais, ao menos seis estabelecimentos são vítimas do investigado. Agora, ele pode pegar até 5 anos de prisão pelo crime de estelionato.

A divulgação da imagem e o nome do investigado foi procedida nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, ante a existência de veementes indícios de contumácia criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui