Polícia Civil de Santa Helena de Goiás, em operação conjunta com Policiais Militares da 21ªCompanhia de Polícia Militar de Santa Helena de Goiás procederam a prisão de homem acusado de assediar sexualmente adolescentes em uma escola municipal
No início deste sábado, 09/11/2024, a Delegacia de Atendimento a Mulher de Santa Helena, em conjunto a uma equipe de Policiais Militares do 21ª CIPM de SHEGO cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo pela prática do crime de importunação sexual contra duas adolescentes.
De acordo com o apurado, o investigado foi até a escola em que as vítimas estudam e, então, passou a assediar as adolescentes, proferindo, em tom ameaçador, palavras de cunho sexual as infantes no intuito de satisfazer a sua própria lascívia. Ato contínuo, o investigado abaixou as suas calças e mostrou o pênis ereto as adolescentes, ao mesmo tempo em que gritava que iria “comer” as vítimas, andando em direção as ofendidas. As vítimas, assustadas, conseguiram fugir do suspeito e acionaram as equipes Policiais, oportunidade em que o autuado evadiu-se do local dos fatos.
De posse das informações, a Autoridade Policial representou criminalmente pela prisão preventiva do suspeito, que foi devidamente deferida pela Justiça da Comarca de Santa Helena e, na manhã de hoje, equipes Policiais efetuaram o cumprimento do mandado de prisão após descobrirem o local em que o suspeito estava escondido. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Santa Helena, onde encontra-se a disposição da justiça. #políciacivilinvestigarparaproteger
A Divulgação da imagem e os nomes dos investigados foi procedida nos termos da lei de n. 13869/2019, Portaria normativa 02/2020 DGPC e portari nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas de crimes praticados por ele, especialmente em razão dos indícios de contumácia criminal.
Fonte: Polícia Civil