No final da noite de ontem, 01, a equipe de serviço em Santa Rita do Arguaia recebeu uma ligação da enfermeira de plantão, relatando que uma pessoa havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na zona Rural da Cidade. Segundo a enfermeira, uma equipe estava a caminho para prestar os primeiros socorros. O contato inicial teria sido feito por um amigo da vítima, que acionou a saúde local.

Ao chegar ao local, a equipe de saúde conduziu a vítima, até o Hospital Municipal de Alto Araguaia-MT. Ele foi atendido pelos médicos, que estabilizaram sua condição. A vítima havia sofrido uma perfuração nas costas, com saída pelo lado direito do tórax, resultando em um pulmão perfurado.

O autor do disparo, amigo da vítima, relatou que ambos saíram para pescar no Rio Babilônia. Ele havia levado uma arma velha, herdada de família, e ao caminhar em direção ao rio, tropeçou e caiu, ocasionando o disparo acidental que atingiu a vítima. Este relato foi confirmado pela vítima no hospital. Apesar da gravidade do ferimento, a condição dele foi estabilizada, e ele foi transferido para Santa Helena-GO para atendimento especializado.

O autor do disparo acompanhou a equipe até o local do incidente, com o apoio da PMMT, e localizaram a arma de fogo e dois cartuchos deflagrados. A arma foi apreendida e o incidente comunicado às autoridades competentes. A equipe apresentou o caso na Delegacia de Polícia de Mineiros-GO onde o autor foi autuado nos: Art. 129, § 6° DO CPB Lesão Corporal Culposa

Art. 14 Da lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento: Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido e Art. 15 – Disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela.

Fonte: P/5 do 46°BPM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui