Dennis Bruno de Oliveira Silva, de 28 anos, funcionário de uma unidade Vapt Vupt da região metropolitana é suspeito de estelionato após invadir o celular de uma mulher ao pedir para “conferir uma senha” e se aproveitar do momento para compartilhar fotos íntimas dela para o próprio celular, segundo a Polícia Civil.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Dennis na quarta-feira (8). A identidade dele foi divulgada pela PC, a fim de identificar possíveis outras vítimas.
As investigações apontaram que, no dia 12 de abril, o homem se aproveitou da própria função de trabalho para enganar a mulher de 33 anos a convencer a lhe entregar o celular com a promessa de conferir uma senha de atendimento.
“Ele ludibriava as pessoas que procuravam esse órgão público no sentido de pegar o celular dessas pessoas, geralmente mulheres e, sem a autorização delas, transferir vídeos e fotos de caráter íntimo para o WhatsApp dele”, explicou a delegada Luiza Veneranda.
A delegada ainda conta que as vítimas não sabiam da situação e que, antes de ele devolver o celular, ele apagava as mensagens. Há suspeita de que mais pessoas tenham passado fotos para o suspeito.
Descoberta
Segundo a PC, a vítima que denunciou apenas tomou conhecimento do fato depois do crime, após acessar o backup do aplicativo de mensagens, momento em que percebeu que, no dia e horário de atendimento, o homem teria enviado os arquivos para o telefone dele.
FONTE: POLÍCIA CIVIL