A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis – 3ª DRP, deu cumprimento, nesta terça-feira (25), a ordem judicial de busca e apreensão de um menor identificado como responsável pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado praticados em face de duas vítimas, crime praticado no dia 11 de junho deste ano, na Vila Jaiara, em Anápolis.
Na oportunidade, a vítima estava na porta de sua casa na companhia de seu cunhado, quando uma motocicleta se aproximou. No veículo estavam o piloto que ainda não foi identificado e na garupa o menor, de 17 anos, que foi ao local para cobrar uma dívida no valor de R$ 400. Diante da negativa da vítima em pagar o valor, o menor inicialmente se afastou, mas minutos depois retornou ao local e desferiu diversos disparos de arma de fogo em direção a vítima, fugindo em seguida.
A vítima foi atingida por três disparos e seu cunhado, que estava ao lado, também foi alvejado por um disparo, ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital. A vítima morreu dois dias depois, enquanto a outra foi atingida na coluna e permanece em tratamento, estando sem o movimento dos membros inferiores.
O menor ao ser interrogado confessou a prática do ato infracional confirmando que a desavença entre os dois teve início em razão de uma dívida no valor de R$ 400 e, durante as tentativas de cobranças, os jovens trocaram ameaças que culminaram no evento ora investigado. O menor infrator foi recolhido na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais ficando a disposição do Poder Judiciário.