A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais, deflagrou, na terça-feira (17), a operação Periculum in Mora, com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca, apreensão e internação provisória em desfavor dos adolescentes infratores envolvidos em ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, perpetrado contra um motorista de aplicativo.
Na ocasião, os autores acionaram o motorista de aplicativo a fim de fazer uma corrida de Aparecida de Goiânia para o Setor Maysa, em Trindade. No transcurso da corrida, o motorista foi surpreendido pelos criminosos, os quais o agrediram violentamente, causando-lhe várias lesões graves.
Após a consumação do delito, os agressores abandonaram a vítima inconsciente, bastante machucado, na Avenida Tiradentes, no Setor Soares, em Goiânia. A vítima foi violentamente espancada, tendo sofrido politraumatismo, dentre outras lesões, razão pelo qual permaneceu internado por vários dias, havendo necessidade de intubação e sedação.
O veículo automotor foi abandonado logo após a consumação do crime, tendo sido subtraídos alguns pertences da vítima, inclusive os cartões de crédito, sendo utilizado um cartão de crédito a fim de realizar compras em um estabelecimento comercial, situado no Setor Maysa, em Trindade, local onde residem os criminosos.
Prisões
No dia 16 de agosto foram presos temporariamente dois indivíduos em virtude da suposta participação na referida infração penal, pois ambos utilizaram os cartões bancários da vítima logo após a consumação do crime.
Em continuidade às diligências investigativas, descobriu-se que a tentativa de latrocínio foi perpetrada por três menores de idade, os quais acionaram uma corrida de transporte por aplicativo do Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia, com destino à cidade de Trindade.
No transcurso da viagem, quando o motorista trafegava por um local com pouca iluminação, um dos autores puxou o freio de mão do veículo, enquanto o outro começou a enforcar a vítima, até ela desfalecer, ato contínuo, o outro adolescente agrediu-a violentamente, desferindo murros no rosto dela e, na intenção de matá-la, desceu do veículo, pegou um pedaço de concreto e jogou-o na cabeça da vítima. Logo após as agressões, os autores deste bárbaro crime abandonaram a vítima no local e empreenderam fuga.
Constatou-se que os dois indivíduos presos anteriormente participaram do crime no sentido de ocultar o veículo subtraído da vítima, para posteriormente vender e dividir o proveito do crime.
Na referida data (17/09), foi possível localizar e apreender dois menores envolvidos nesta tentativa de latrocínio, os quais confessaram a participação no crime, tendo sido cumpridos os mandados de internação provisória em relação a ambos, os quais se encontram à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Os procedimentos investigatórios encerram-se com a elucidação completa do fato investigado, restando-se pendentes diligências no sentido de localizar e apreender o terceiro adolescente infrator envolvido nesta seara criminosa.