A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Guapó, nessa terça-feira (11), prendeu em flagrante um colaborador da empresa Equatorial. O homem, de 44 anos, é suspeito da prática do crime de furto de energia.

Segundo o apurado, a DP foi acionada pela empresa de energia para investigar um suposto delito de furto, o qual estaria sendo praticado por um dos colaboradores da própria empresa. Imediatamente iniciou-se uma verificação preliminar que registrou que o referido funcionário, em dias e horários específicos se dirigia até o medidor de energia e instalava a fraude no aparelho. O alvo, por ser colaborador da concessionária, detinha informações privilegiadas que dificultavam qualquer tipo de investigação, todavia, os investigadores conseguiram registrar vários destes momentos.

Os policiais civis também apuraram que ao fim da jornada de trabalho, o colaborador em questão retirava materiais controlados da empresa de dentro de seu veículo e os guardava no interior de sua residência. Por fim, chamou a atenção também a brusca mudança de padrão de vida dele, cuja remuneração é de cerca de R$ 3 mil. Em um curto intervalo de tempo, ele comprou uma caminhonete Hillux e um Jet Ski, além de ter reformado toda sua casa. Tais fatos, apresentavam-se como indícios de que o investigado poderia estar instalando mecanismos fraudulentos no medidores de outras pessoas.

Com apoio da Equatorial, as equipes constataram que o medidor de energia estava sendo fraudado naquele momento e o autor foi preso em flagrante. Durante busca na casa do alvo, foram localizados 48 lacres de medidor, um medidor e rolo de cabo convencional. Segundo os técnicos da empresa Equatorial, os materiais apreendidos na residência do autuado são frequentemente utilizados na prática de fraudes em medidores de energia e, por serem materiais controlados, não poderiam ser armazenados fora das dependências da empresa.

Fonte: Policia Civil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui