PC apresenta inquérito contra treinador de futebol suspeito de molestar crianças em Aparecida de Goiânia

32

Foi finalizado nesta segunda-feira (28), a primeira parte do inquérito que investigou um treinador de futebol suspeito de abusar sexualmente de menores de idade, em um campo de futebol aberto em Aparecida de Goiânia.

Segundo a delegada Sayonara Lemgruber, titular da Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), o suspeito teria se aproveitado de seis meninos, sendo quatro adolescentes e duas crianças, com idades entre 10 e 16 anos.

Conforme apontado pelas investigações, Lauro Rezende de Lima, de 46 anos, dava aulas gratuitas em um campo de futebol público, no Conjunto Mabel.

Ao longo de oito anos, o professor instigava as vítimas. Ele as levava para casa com desculpas, dizendo que iria fazer massagens para melhor o rendimento, prometia chuteiras, camisas de time e até para jogar videogame.

Com isso, alguns dos garotos chegavam a dormir na casa do suspeito, que teria praticado crimes com alguns deles por semanas e até meses.

No decorrer do inquérito, a DPCA também descobriu outras passagens do homem pela polícia, sendo que em 2023 ele foi preso por abusar sexualmente de adolescentes no meio da rua, no estado do Mato Grosso. À época, um retrato falado chegou a ser divulgado, a fim de procurar o chamado “Tarado da Moto”, como ele era conhecido na região

Apesar da primeira parte do inquérito finalizada, segundo a delegada, outras três vítimas devem ser ouvidas na delegacia ainda nesta semana.