Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cristalina, deflagrou a Operação Ágio, no intuito de cumprir ordem judicial de busca e apreensão em imóveis situados no Bairro Lustosa, em Cristalina. As investigações foram iniciadas após o recebimento de informações – no âmbito de inquérito policial que apura crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher – dando conta da existência de armas de fogo e munições irregulares em posse dos investigados, dos quais estes se valiam para realizar ameaças.

Como resultado, uma pessoa foi autuada em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito. Foram apreendidas quatro armas de fogo (de uso permitido e restrito) e aproximadamente 500 munições de calibres diversos (de uso permitido e restrito), em circunstâncias indicativas, também, da suposta prática de comércio ilegal pelos investigados.

Além disso, em um dos imóveis foram localizados cerca de R$ 100 mil em espécie, diversos títulos de crédito (cuja soma se aproxima de R$ 1,5 milhão), joias e outros itens vinculados, supostamente, à prática de usura (agiotagem) por parte do autuado. As infrações penais cominam penas que, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui