Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cristalina, deflagrou a Operação Ágio, no intuito de cumprir ordem judicial de busca e apreensão em imóveis situados no Bairro Lustosa, em Cristalina. As investigações foram iniciadas após o recebimento de informações – no âmbito de inquérito policial que apura crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher – dando conta da existência de armas de fogo e munições irregulares em posse dos investigados, dos quais estes se valiam para realizar ameaças.
Como resultado, uma pessoa foi autuada em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito. Foram apreendidas quatro armas de fogo (de uso permitido e restrito) e aproximadamente 500 munições de calibres diversos (de uso permitido e restrito), em circunstâncias indicativas, também, da suposta prática de comércio ilegal pelos investigados.
Além disso, em um dos imóveis foram localizados cerca de R$ 100 mil em espécie, diversos títulos de crédito (cuja soma se aproxima de R$ 1,5 milhão), joias e outros itens vinculados, supostamente, à prática de usura (agiotagem) por parte do autuado. As infrações penais cominam penas que, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de reclusão.