Uma moradora de Santo Antônio do Descoberto conquistou o direito de trocar seu nome, marcado por uma história peculiar. Anteriormente conhecida como Sandramara (nome fictício), a jovem, cujo nome deveria ter sido Flávia, teve seu chamamento alterado pelo pai, motivado por conflitos conjugais.

Segundo relato da protagonista da história à Defensoria Pública (DPE-GO), a mãe escolheu o nome Flávia, mas, devido a desavenças familiares, o pai decidiu registrar a filha com um nome resultante da junção de duas amantes. Esse fato, ao longo da vida da jovem, causou constrangimentos e transtornos.

Na tentativa de retificar extrajudicialmente o prenome no cartório do Registro Civil, Flávia (Sandramara) enfrentou obstáculos financeiros que a impediram de concretizar a mudança. Buscando amparo na Defensoria Pública, a jovem solicitou a alteração em maio deste ano.

Após uma batalha legal, no último dia 14 de novembro, a 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Registros Públicos emitiu uma sentença favorável à jovem, determinando a retificação do nome na Certidão de Nascimento. Agora, ela recupera o direito de ser reconhecida como Flávia Vieira da Silva, rompendo com os constrangimentos e marcando um novo capítulo em sua vida.

Com informações do Portal 6 *

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui