O mangaká, Akira Toriyama, faleceu no dia 1° de março. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (08), pelo perfil oficial da franquia. Ele foi vítima de um hematoma subdural.

Toriyama foi o criador de um dos mais importantes animes responsáveis pela popularização do segmento no mundo: Dragon Ball, que teve a sua primeira publicação no Japão em 3 de novembro de 1984 na revista Weekly Shonen Jump, conquistando uma legião de fãs em todo o mundo até maio de 1995, data o fim do mangá.

Em versão anime, Dragon Ball teve 153 episódios exibidos entre 1986 e 1989. No Brasil, foi exibido nos anos 90 pela televisão. Além deste, o Akira desenvolveu também, Blue Dragon, Chrono Cross, Dr. Slump, entre outros.

Artistas consagrados prestaram condolências. Eiichiro Oda, criador de One Piece, disse que “é muito cedo” e expressou “respeito e gratidão”. “Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você o imaginou.”

Autor de Naruto, Masashi Kishimoto, também lamentou a morte de Toriyama. “Honestamente, não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino”, diz. “Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra”, afirmou se despedindo e rezando para que o mangaká “descanse em paz”.

Toriyama tinha 68 anos. O enterro já foi realizado pela família: seu filho Sasuke e a esposa Nachi Mikami.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui