As exportações de carne bovina in natura do Brasil atingiram um recorde para um único mês em setembro, superando a melhor marca anterior, registrada em julho deste ano, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta segunda-feira (6).
O volume exportado somou 314,7 mil toneladas, um aumento de 25,1% em relação ao mesmo mês de 2024, conforme a Secex. O país, vale lembrar, é o maior exportador global do produto.
O resultado foi alcançado mesmo após os Estados Unidos imporem tarifas contra o Brasil em agosto. O desempenho se deve à diversificação dos embarques para outros destinos, como o México, de acordo com a associação do setor Abiec.
Além disso, os frigoríficos brasileiros ampliaram as vendas para a China, principal compradora da carne nacional.